A Sra. Antonieta Silveira de Souza foi à primeira professora a lecionar na escola da Guarda do Cubatão, construída no terreno doado pelo Sr. Francisco Fermínio da Silveira. Em sua homenagem a escola recebeu o nome de Escola Reunida Antonieta Silveira de Souza.
Em 1965, o livro de matrículas registrava 120 alunos. Os anos se passaram, a comunidade cresceu e consequentemente o número de alunos aumentou necessitando com urgência a construção de novas salas de aula. Para solucionar o problema foram alugadas salas fora do prédio escolar.
Então no ano de 2003, sob o governo de Paulo Roberto Vidal, foi inaugurado o novo prédio escolar, que nos dias de hoje beneficia 600 alunos entre crianças jovens e adultos, tendo como dirigente a Sra. Joana D’arc.
No horário contra-turno a escola oferece Oficina de Violão e, aliado aos professores, os alunos são beneficiados com um Laboratório de Informática, com um professor específico, sistematizando e enriquecendo as aulas.
A escola visa contribuir para a formação do ser humano e de criar condições para a progressiva formação do indivíduo como pessoa e ser social. Assim, deve proporcionar estudos que atendam às necessidades do indivíduo e da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário